BANNER 001Grupo HO

Brasil bate a Rússia e estreia com moral no Torneio de Montreux

Por J.Lima em 05/09/2018 às 10:24:24

Fornecido por Areté Editorial S/A

A Seleção Brasileira feminina de vôlei passou sufoco, mas buscou a virada para sair com a vitória na estreia no Torneio de Montreux, na Suíça. As comandadas de José Roberto Guimarães venceram a Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 24-26, 25-21, 25-21 e 25-23. A partida marcou a volta da ponteira Fernanda Garay, que não defendia o grupo desde a Olimpíada do Rio, em 2016.

O time, que é o atual campeão do torneio e busca o oitavo título, volta à quadra nesta quarta-feira, contra a Polônia, às 16h14 (de Brasília). A competição vai até domingo.

As brasileiras começaram com uma formação diferente. Além do retorno de Garay, o grupo contou com Rosamaria entre as titulares, mas desta vez na função de oposto. A titular, Tandara, ficou no Brasil para tratar uma inflamação no ombro direito. No meio de rede, Bia segue em tratamento de uma subluxação no ombro direito. Zé optou por Carol, com Adenízia no banco.

O início não foi nada animador. O Brasil sofreu para derrubar as bolas e viu as russas, comandadas por Gonsharova, assustarem. O cenário parecia que se repetiria no segundo set, mas as europeias sofreram um apagão. Com isso, o Brasil cresceu e emplacou uma série de bloqueios.

A partida também serviu para o comandante testar Drussyla, que ficou fora dos amistosos contra os Estados Unidos devido a dores na canela. A jogadora entrou no lugar de Garay e, ao lado de Gabi e Rosamaria, comandou o triunfo. A campeã olímpica Natália, ainda em busca de ritmo após uma tendinite crônica no joelho direito, ficou no banco.

Gabi foi a maior pontuadora do Brasil, com 18 acertos, seguida por Rosamaria, com 16. Carol, Thaísa e Drussyla fizeram nove. Garay saiu com oito pontos. Pela Rússia, Goncharova marcou 19. Parubets anotou 14.

A China venceu a Suíça por 3 sets a 0, com parciais 25-21, 25-14 e 25-10.

Fonte: Lance

banner aabb
campeonato empresarial