BANNER 001Grupo HO

Osaka surpreende Serena, vence US Open e conquista 1º Grand Slam da carreira

Além de confirmar o excepcional torneio disputado por Osaka, a decisão deste sábado ficou marcada pela revolta de Serena

Por J.Lima em 10/09/2018 às 10:27:47

Foto:Getty

Naomi Osaka fez o que parecia impossível no tênis feminino: tirar Serena Williams do sério. Com uma grande atuação, a japonesa superou a norte-americana por 2 sets a 0, parciais de 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4, neste sábado.

Dessa forma, a atleta de 20 anos conquista o seu primeiro Grand Slam da carreira. O máximo que havia alcançado fora as oitavas de final do Australian Open deste ano.

Além de confirmar o excepcional torneio disputado por Osaka, a decisão deste sábado ficou marcada pela revolta de Serena, que discutiu com o juiz de cadeira em duas oportunidades no segundo set e ainda quebrou uma raquete. Na segunda oportunidade, ela inclusive perdeu um game por conta da reclamação.

A vencedora de 23 Grand Slams ficou inconformada quando o árbitro entendeu que ela havia feito um contato irregular com seu técnico. A norte-americana ficou revoltada, disse que nunca tinha trapaceado em sua vida e discutiu por um tempo. O mesmo ocorreu na segunda reclamação.

O episódio inflamou a torcida que passou a apoiar ainda mais a tenista da casa, que viu o 4 a 3 virar 5 a 3 por conta do seu comportamento. Serena até confirmou o seu serviço, mas Osaka também venceu em seu saque para confirmar o triunfo.

Dessa forma, Serena fecha o ano sem um Grand Slam pela primeira vez desde 2011. Depois de ter conquistado o Australian Open em 2017, a atleta deu uma pausa na carreira em abril devido à gravidez. Ela não participou dos 4 Majors seguintes, retornando em Roland Garros deste ano, no qual alcançou as oitavas de final. Em Wimbledon, ela perdeu na decisão para a alemã Angelique Kerber.

Fonte: ESPN

Confira as fotos da grande final (Via Gazeta Esportiva):

banner aabb
campeonato empresarial