BANNER 001Grupo HO

Bicampeão olímpico Steven López é banido do esporte por abuso sexual

Por J.Lima em 10/09/2018 às 10:42:07

Fornecido por Areté Editorial S/A

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos baniu o atleta Steven López, de Taekowndo permanentemente do esporte. Com ajuda do US Center for SafeSport, organização não-governamental do país, o órgão investigou algumas acusações de abuso sexual do esportista contra uma menor de idade. A decisão definitiva pelo banimento do lutador foi tomada na última sexta-feira.

Nascido na Nicarágua, com naturalização estadunidense, López foi julgado pela primeira vez em maio e suspenso de forma preventiva. Contudo, dias após a decisão, outras quatro mulheres entraram com uma ação na Corte Federal dos Estados Unidos alegando que sofriam tráfico sexual, sob ciência da Federação de Teakwondo. Segundo elas, a entidade pedia que as jovens treinassem ao lado do esportista.

Além de López, seu irmão Jean também é acusado de abuso sexual pelas mesma mulheres. Com as alegações, ambos foram suspensos. O lutador de 39 anos é pentacampeão mundial e foi bicampeão nas olimpíadas de Sydney, em 200 e Atenas, em 2004. Quatro anos depois, em Pequim, López conquistou uma medalha de bronze. O atleta ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: Lance

banner aabb
campeonato empresarial