65857755
Grupo HOBANNER 001

Por falta de apoio, rondoniense tem sonho de disputar mundial de atletismo frustrado

Guerreiro iria representar Rondônia vestindo a camisa da seleção brasileira de atletismo master mas o atleta não conseguiu patrocínio para ir a Espanha

Por J.Lima em 11/09/2018 às 22:21:14

Foto: Arquivo pessoal/divulgação

Falta de apoio. Frase ouvida por todos a tempos e declamada por dezenas de centenas de atletas rondoniense em suas diversas categorias e modalidades esportivas. Essa falta de apoio frustrou o sonho do atleta master de atletismo, Arivaldo Soares da Costa, conhecido por Guerreiro.

Guerreiro que é sargento da gloriosa Policia Militar, tem o apoio de seus superiores e comandantes no sentido de liberação nos períodos de disputas nas competições nacionais e internacionais. Porém um atleta necessita de apoio logístico, como passagens, hospedagem, alimentação e outras manutenções.

Arivaldo iria representar Rondônia vestindo a camisa da seleção brasileira de atletismo master mas o atleta não conseguiu patrocínio para ir a Málaga, na Espanha, onde acontece o Mundial de Atletismo Master nesse mês de setembro. "Não conseguiu viajar para ir participar do Mundial de Atletismo na Espanha, falta de apoio, sei que o custo é alto, teria que desembolsar com todos os custos no geral cerca de 12 mil reais", destacou Guerreiro.

Guerreiro que já conquistar diversas medalhas, ouro, prata e bronze, iria tentar colocar sobre o peito mais medalhas no salto em altura e arremesso de dardo. "Vinha me preparando, treinando muito e tinha certeza que voltaria com medalhas, mas essas dificuldades me frustraram", comentou.

Sem perder a esperança, Arivaldo ou simplesmente Guerreiro continua a busca por apoio, agora para uma competição nacional no final do ano, que acontecerá no estado de São Paulo.

  





banner aabb
Copa Porto Velho