BANNER 001Grupo HO

Com apagão e milagres de Simão Operário-PR vence Cuiabá e é Campeão da Série C

Depois do empate em 3 a 3 no jogo de ida, o Fantasma como é chamado o Operário venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste sábado (22)

Por J.Lima em 22/09/2018 às 23:50:48

Foto: André Salamucha

O Operário Ferroviário Esporte Clube (PR) é o campeão Brasileiro da Série C. Depois do empate em 3 a 3 no jogo de ida, o Trem Fantasma como é chamado o Operário venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste sábado (22) em plena Arena Pantanal (MT), com recorde de publico.

Bruno Batata foi o autor do gol do titulo, marcado no segundo tempo. Outro grande destaque do jogo foi o goleiro Simão do time paranaense, que saiu como o herói da equipe. Ele operou pelo menos quatro milagres durante o jogo, uma defesa espetacular no primeiro tempo e nos minutos finais outras três defesas milagrosas, garantindo o titulo mais importante na historia do Fantasma!

O Cuiabá foi o terceiro melhor do Grupo B na primeira fase, além de passar pelo Atlético-AC e pelo Botafogo-SP para chegar à finalíssima. Terminou com 12 vitórias, cinco empates e sete derrotas em 23 jogos.

O Operário terminou como vice-líder do Grupo B, com três pontos a mais do Cuiabá, nas quartas passou pelo Santa Cruz e nas semifinais pelo Bragantino. Ao todo, o Trem Fantasma somou 12 vitórias, oito empates e quatro derrotas.

APAGÃO

O jogo ficou paralisado por mais de uma hora por falta de energia em parte das torres de iluminação do estádio, a partida estava com três minutos de bola rolando. O Governo do Estado informou que uma instabilidade no sistema elétrico da Arena Pantanal provocou a queda de energia em uma parte dos refletores. Engenheiros da Arena Pantanal identificaram o problema e tiveram que religar o sistema de forma manual para que os refletores voltassem a a sua normalidade. A causa da instabilidade no sistema elétrico será averiguada pela administração da Arena Pantanal. A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), também vai acompanhar o caso.

PRIMEIRO TEMPO

Na volta da paralisação, o Cuiabá voltou pressionando  criando melhores chances de gol. Em uma das jogadas, Jenison cabeceou no canto, e Simão espalmou. Na outra, Adriano Pardal finalizou na pequena área, e o goleiro do Operário-PR operou mais um milagre e salvou com o pé. O Operário só assustou em uma finalização de Cleyton de longe.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo com apoio da torcida foi o Operário que conseguiu balançar a rede logo aos nove minutos. Quirino bateu cruzado, Victor Souza espalmou parcialmente, e Bruno Batata mandou para o fundo da rede. Daí em diante, o Cuiabá partiu para a pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário. O time cuiabano  deu trabalho para o goleiro Simão no final. Aí o goleiro do Fantasma brilhou. operando milagres nas finalizações de Edson Borges, Ednei e Jenison.

O Trem Fantasma é campeão do Campeonato Brasileiro da Serie C 2018. Além do Operário, Bragantino, Botafogo (PB) e Atlético (AC) irão disputar a Serie B em 2019.


banner aabb
campeonato empresarial