65857755
Grupo HOBANNER 001

Avaí é campeão inédito do campeonato rondoniense juvenil 2018

O Nível técnico das partidas foi destaque positivo da competição, com jogos equilibrados e vários jogadores enchendo os olhos de observadores

Por J.Lima em 01/10/2018 às 11:30:33

Foto: j. lima

Quem não foi ao estádio Aluízio Ferreira na tarde deste domingo (30/09), perdeu a oportunidade de prestigiar uma final eletrizante do Campeonato Rondoniense Juvenil (Sub-17) entre as equipes do Avaí x R1 Esportes.

SURPREENDEU

A competição disputada em três locais, Aluízio Ferreira e em dois Centro de Treinamentos, do Rondoniense e no DNA do Futebol (antigo CFA), esses dois últimos com jogos no período da tarde e mesmo assim, levou um bom publico a todos os jogos.

O Nível técnico das partidas foi outro destaque positivo da competição, com jogos equilibrados e vários jogadores enchendo os olhos de observadores de fora do estado que estavam presentes durante o evento.

A estrutura apresentada pelo Avaí, que sem alardes mostrou em seus jogos fora de campo uma estrutura invejável e que outros poucos têm, como transporte próprio, aquisição de um ônibus plotado três eixos do clube e torcedores uniformizados em bom numero em todos os jogos. Lembrando que o Avaí é filiado como clube amador na FFER e disputa apenas competições das categorias de base.

O JOGO

Com a bola rolando na decisão, Avaí e R1 Esportes fizeram um jogo de muito equilíbrio, determinação e entrega dos jogadores durante todo transcorrer da partida, mas foi o Avaí que encontrou o caminho do gol aos 34 minutos do 1º tempo, José Vitor marcou para o Avaí, levando a torcida ao delírio na arquibancada.

No segundo tempo, o R1 voltou pressionando e o Avaí saindo no contra-ataque, os treinadores promoveram substituições, tecnicamente e por desgaste físico, atletas com câimbras, mas a partida não perdeu o ritmo e nos últimos minutos o R1 ainda teve chances de marcar, porem as finalizações foram desperdiçadas, final de jogo, Avaí 1 x 0 R1 Esportes.

O Avaí sagrou-se campeão do Campeonato Rondoniense Juvenil 2018, conquista inédita do time do Cel. Roberto e Cia.

Na entrega da premiação, os vice-campeões após receberem as medalhas deram um exemplo de esportividade (Fair Play) cumprimentando os colegas atletas campeões. "Somos todos colegas e a rivalidade fica dentro de campo, aqui fora estamos juntos e continua a amizade, claro a zueira vai existir, mas todos estão de parabéns", disse o capitão do Avaí.

COMPETIÇÃO INTERESTADUAL

Em 2019, Avaí, R1 Esportes e Vilhenense, os três primeiros colocados na classificação geral estão credenciados e serão indicados pela FFER para a disputa do 1º torneio Interestadual Rondônia/Acre da categoria, competição idealizada pelos presidentes das duas federações e que deve acontecer em Rio Branco (AC).

FICHA TÉCNICA DO JOGO

AVAÍ 1 X 0 R1 ESPORTES
Data: 30/09/2018 - Domingo
Hora de inicio: 17:00 hs.
Local: estádio Aluízio Ferreira
Árbitro: Angleison Marcos Monteiro
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Francisco Erismar Ferreira
4º árbitro: Reginaldo Alves de Melo;
Gol: José Vitor aos 34' do 1º tempo

AVAÍ: Evan; Arthur Gusmão (Diego), Maurício, Matheus e Vinícius Gomes; Leandro Neto, Lucas Gomes, Marcelo e James; Isaías Souza (Yan) e José Vitor.
Técnico: Luizinho.

R1 ESPORTES: Rodrigo; João Victor, Ryan, Rafael e Douglas; Wellington (Duran), Carlos André (Cesar Mota), Guilherme e Wesley; Clebson e Victor (Lucas).
Técnico: José Fagundes.

banner aabb
campeonato empresarial