65857755
Grupo HOBANNER 001

Morre Argeu, revelado pelo Vasco dirigiu mais de 20 equipes do Ceará

Por J.Lima em 11/10/2018 às 19:55:47

Foto: Divulgação

O futebol cearense amanheceu triste na manhã dessa quinta-feira. O ex-zagueiro e treinador Argeu dos Santos morreu no início da manhã vitimado por problemas na próstata. Argeu tinha 63 anos e nos anos 1970/80 foi um destacado zagueiro no futebol brasileiro e nos últimos 20 anos dirigiu praticamente todas as equipes do Ceará.

Nascido em Duque de Caxias, na baixada fluminense em 18 de abril de 1955, Argeu foi revelado nas categorias de base do Vasco-RJ e chegou a fazer alguns jogos pela equipe vascaína, inclusive fazendo parte do elenco campeão brasileiro de 1974.

Sem espaço no time titular, acabou sendo emprestado para equipes como América-RN e Campinense-PB, abrindo espaço para que outras equipes do Nordeste o contratasse.

Zagueiro de ótima complexão física e estilo técnico, Argel teve seu melhor momento como zagueiro do Ceará-CE, onde foi ídolo e conquistou muito títulos. Também vestiu as camisas dos outros principais clube do Estado: Fortaleza e Ferroviário. Após um breve período no Goiás-GO, Argeu teve no futebol nordestino sua maior projeção.

Além dos três times grande do Ceará, Argeu também jogou no Moto Club-MA, Quatro de Julho-PI, Central de Caruaru-PE e o Fluminense de Feira de Santana-BA. Prestes a completar 40 anos ainda atuou no Tiradentes-CE e Quixadá-CE, onde encerrou a carreira.

ARGEU DIRIGIU MAIS DE 20 EQUIPES DO CEARÁ
Argeu fixou-se em Fortaleza e após encerrar a carreira de jogador passou a ser treinador, profissão que exerceu até a temporada passada dirigindo o Maranguape-CE.

Além de ter dirigido cerca de 20 equipes nas três divisões do futebol do Ceará, Argeu dos Santos ainda foi treinador do River-PI, Botafogo-PB e de outras equipes de menor expressão no Nordeste.

CEARÁ DECRETA LUTO OFICIAL
Em seu site oficial, o Ceará lamentou a morte de Argeu, lembrando as conquistas do jogador que fez 269 partidas pela equipe, bem como decretando luto oficial de um dia.

Argeu dos Santos foi velado no Ginásio de Esportes da cidade de Horizonte, na Região de Fortaleza, e enterrado no Cemitério local, às 16 horas.


Argeu em sua época de ouro como jogador, campeão cearense em 1996. Em pé: Serginho, Salvino, Argeu, Oliveira, Lula Pereira e Milton Lima. Agachado: Hamilton Rocha, Rubens Feijão, Arnaldo Lira, Petróleo e Gerson Sodré.

Fonte: Futebol Interior


banner aabb
campeonato empresarial