BANNER 001Grupo HO

Dono do Leicester morre em queda de Helicóptero após jogo da Premier League

Srivaddhanaprabha de 60 anos, geralmente voava de volta para Londres após as partidas. Comprou o clube em 2010 e em 2016 conquistou o campeonato inglês

Por J.Lima em 28/10/2018 às 13:39:57

Getty Images Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester City

Neste sábado (27), por volta das 21h no Reino Unido - 17h no horário de Brasília - o helicóptero de Vichai Srivaddhanaprabha, dono do clube britânico Leicester City, caiu próximo ao estádio King Power logo após a decolagem. De acordo com as informações da Sky Sports, Vichai Srivaddhanaprabha, estava no helicóptero e teve morte declarada. O porta-voz do clube inglês deve fazer um pronunciamento em breve.

Srivaddhanaprabha deixava o estádio após o jogo contra o West Ham. Uma emissora chegou a noticiar a decolagem poucos instantes antes da queda. O apresentador Jake humprey, da BT Sport tuitou sobre o acidente logo após a queda. Os jogadores do Leicester correram para o local do acidente buscando novas informações.

Jogadores que estiveram em campo como Harry Maguire, Ndidi Wilfred assim como Gary Lineker, jogador aposentado que começou a carreira no Leicester, publicaram suas preces e comentários no Twitter. O time de Rugby Leicester Tigers também publicou em sua conta mensagem de apoio aos familiares e jogadores "Pensamentos de todos os Tiger estão com nossos amigos e vizinhos do @LCFC após o acidente depois do jogo desta noite no estádio King Power", diz o texto.

Os serviços de emergência do estádio chegaram rapidamente ao local, seguidos por autoridades britânicas. Srivaddhanaprabha, que comprou o Leicester em 2010, geralmente voava de volta para Londres após as partidas. O tailandês de 60 anos era o dono da equipe na conquista do Campeonato Inglês em 2016.

Ele é dono também da King Power, a principal operadora de lojas duty-free da Tailândia. Ele é o quinto homem mais rico do país e o 388º do mundo, com uma fortuna avaliada em 5 bilhões de dólares.

Informações: ESPN e Jovem Pan


banner aabb
campeonato empresarial