Grupo HOBANNER 001

Atualizada: Porto Velho E. C. é Campeão Rondoniense de Futebol Feminino 2018

A locomotiva Tricolor ganhou o direito a disputa na seletiva nacional de 2019 que dá vaga para o Campeonato Brasileiro da Série A2.

Por J.Lima em 04/11/2018 às 02:05:42

Foto: j. lima

Com a presença de um bom público, o estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, foi palco na noite deste sábado, 03/11, de mais um capitulo na historia do futebol feminino com a decisão do Campeonato Rondoniense Hulk de Futebol Feminino.

Porto Velho E. C. e Real Ariquemes fizeram um jogo digno de elogios, levantando a torcida na arquibancada. O Real já havia perdido para a Locomotiva na fase de classificação e tentava dar o troco e conquistar o titulo, já o Porto Velho com 100% de aproveitamento na 1ª fase era só confiança.

Com a bola rolando, as duas equipes mostravam uma postura idêntica na formação, se defendendo com duas linhas de 4 atletas e saindo no contra-ataque, porém o Porto Velho trabalhava melhor seus lançamentos e chegava com mais facilidade e perigo na área do Real. Aos 33 minutos, com a saída da ambulância que levou a lateral esquerda da Locomotiva a Japinha com um corte acima do supercilio para ser atendida em uma unidade de saúde, o jogo foi paralisado até o seu retorno, tempo de 9 minutos, com a partida reiniciada o jogo foi até os 53 minutos e o primeiro tempo terminou sem gols.

Na etapa final, as duas equipes voltaram com a mesma disposição, o Real tentando se fechar e sair nos contra-ataque e o Porto Velho saindo mais na velocidade e logo aos 4 minutos em jogada pela direita a bola foi cruzada e Monique pegou de voleio e fez um belíssimo gol, abrindo a contagem no Aluizão, marcando seu 5º gol na competição, assumindo a artilharia. Oito minutos depois, Monique chutou, Regina tentou tirar a bola bateu na trave esquerda da goleira Milena e ganhou o fundo da rede, marcando contra, era o segundo gol do Porto Velho, .

O Real buscava forças, mas já era visível o desgaste físico e o Porto Velho tocava a bola, assim foi até o apito final do árbitro Fledes Santos. Com o resultado, o caçulinha do futebol rondoniense conquistou o titulo de Campeão Estadual Hulk de Futebol Feminino 2018.

O Porto Velho entra para historia do futebol do Estado, com a façanha de estrear oficialmente em competições oficial conquistando seu primeiro titulo de campeão. A Locomotiva Tricolor levou o titulo invicto, 4 jogos, 4 vitorias e a artilheira do campeonato, Monique com 6 gols, além de mostrar que nasce grande com torcida organizada que esteve presente em todos os jogos incentivando as atletas dentro de campo.

O Porto Velho Esporte Clube ganhou o direito a disputa na seletiva nacional de 2019 que dá vaga para o Campeonato Brasileiro da Série A2.

FICHA TÉCNICA DO JOGO
PORTO VELHO 2 X 0 REAL ARIQUEMES
DATA:
03/11/2018 (domingo)
HORA:
18:30 hs.
LOCAL:
Estádio Aluízio Ferreira / Porto Velho
COMPETIÇÃO:
Campeonato Rondoniense Hulk de Futebol Feminino
VALIDADE:
Decisão do campeonato
ARBITRO:
Fledes Rodrigues Santos
ASSISTENTES:
Márcia Bezerra Caetano e Cristiano Pereira Lopes
4º ÁRBITRO:
Thiago do Carmo Brasil

PORTO VELHO: Carla; Adelaine (Paulinha), Rosinha, Angelina, Vanda e Japinha (Poliana); Angra, Leila Weber (Isamara), Monique; Kamila (Nenê) e Isabel.
Técnico:
Paulo Eduardo.

REAL ARIQUEMES: Milena; Diuliane, Carine (Luciana) (Roberta), Adriele, Thauana e Mariana; Dani, Amanda e Dadá; Regina e Alicea (Kiele).
Técnico:
Jair Silva.














banner aabb
campeonato empresarial