65857755
BANNER 001Grupo HO

Federação Rondoniense de Xadrez, atua em prol do incentivo do esporte

O professor Gualter Amélio agora volta-se para um cenário muito mais desafiador.

Por Leonel Sousa em 02/07/2018 às 10:39:06

O professor Gualter Amélio, hoje presidente da Federação Rondoniense de Xadrez

A FRX vem sendo reconstruída a partir do sonho de contribuir para o desenvolvimento da modalidade em Rondônia. O professor Gualter Amélio, hoje presidente da Federação Rondoniense de Xadrez, atua em prol do incentivo do esporte nas escolas desde 2003, quando professor no CTPM de Porto Velho, onde conheceu outro grande apaixonado pelo esporte, professor Walterio Rocha.

Desde então, são mais de 15 anos de experiência dedicados ao incentivo do xadrez nas escolas de Rondônia. O professor Gualter Amélio agora volta-se para um cenário muito mais desafiador, que é o de desenvolver e qualificar os enxadristas rondonienses, garantindo o suporte ao contínuo crescimento da modalidade de forma democrática e transparente.

Em pouco mais de dois meses de trabalho, a Nova FRX destaca-se pela atuação e apoio ao INTERUNIR 2018, Torneio InterClubes, visitas aos municípios de Nova Mamoré e Guajará Mirim, além de atividades contínuas no Clube Ferroviário com a turma da XPGA Academia de Xadrez.

Para o segundo semestre começarão os Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada em Xadrez Interdisciplinar e de competição. Isso significa que atletas, estudante e professores terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre este maravilhoso esporte.

A Nova FRX pretende encontrar uma linguagem clara e objetiva com seus associados.

Solicite agora mesmo seu cadastro enviando seu pedidode filiação para o email [email protected]

Autor: Gualter Amélio

Fonte: Assessoria

banner aabb
Copa Porto Velho