Grupo HOBANNER 001

1º Seminário da Imprensa Esportiva de Rondônia foi encerrado com sucesso

Durante dois dias no Hotel Ecos, foram debatidos assuntos de interesse dos comunicadores, web repórteres, operadores e representantes de clubes

Por J.Lima em 03/12/2018 às 23:02:47

Foto: ARLER

Se observado o número de credenciados anualmente, e a participação dos profissionais da crônica esportiva do Estado, no 1º Seminário da Imprensa Esportiva de Rondônia, realizado pela ARLER - Associação dos Redatores e Locutores Esportivos de Rondônia, pode ser relativamente considerado um número baixo, porém os mais de 30 participantes que acreditaram no evento, saíram satisfeitos com as palestras discorridas.

Durante os dois dias, sexta (30/11) e sábado (01/12), no Hotel Ecos em Porto Velho, foram debatidos assuntos de interesse dos comunicadores, web repórteres, operadores, além de representantes de clubes como, Fabricio Medeiros do Porto Velho E. C., Flavio Daniel - Rondoniense S. C., Adelino Costa (Lauro) - Guajará E. C. além do presidente do Real Ariquemes Chico Pinheiro e seu diretor executivo Diego Talim.

O palestrante Paulo Roberto, discorreu sobre credenciamento e sua importância e o futuro da imprensa no futebol, as novas mídias como web rádio e web TV, diretrizes de trabalho, comportamento e respeito as normas para o exercício da função nos estádios e a responsabilidade de cada um para o fortalecimento e crescimento da entidade e da classe num todo.

A segunda palestra teve o pernambucano Claudinei Santos, que deixou um verdadeiro relatório de aprendizado, atualizações na comunicação, com oficina e projetos para alavancar o lado financeiro, transformação de melhorias nos programas e transmissões, além do motivacional, que mexeu com vários participantes.

Para Chico Ceará da rádio Interativa de Guajará Mirim, o seminário foi o ponto de partida para o motivar a transmitir o campeonato no próximo ano. "Estávamos desmotivados, mas o presidente da ARLER, j. lima com essa iniciativa do seminário e a palestra do Paulinho e de Claudinei Santos, nos trouxe aprendizado e a motivação que estava nos faltando para acompanhar com transmissões o Guajará, ele é o nosso produto e nós o fortalecimento que o clube e a torcida precisa. Fico muito agradecido ao presidente da ARLER pela iniciativa e trazer pessoas capacitadas para este evento", relatou durante o seminário.

Fabricio Medeiros, diretor do Porto Velho, parabenizou o presidente da entidade, elogiando o evento e os palestrantes; "Quero parabenizar o presidente j. lima da ARLER pela coragem de trazer um evento dessa grandeza, que com certeza vai fortalecer o nosso futebol e a imprensa. Aproveitei muito do seminário e vamos levar muita coisa que aprendemos aqui para o Porto Velho e aplicar no decorrer do campeonato. Como somos novos ainda no profissional esse evento veio na hora certa e de muito proveito", declarou.

AGRADECIMENTOS
No encerramento, o presidente da ARLER, j. lima agradeceu a todos os participantes e aos apoiadores, PORTAL OLEOS VEGETAIS de Vilhena, na pessoa do senhor Valdir Kurtz, diretor da empresa e presidente do Vilhenense Esportivo Clube, ao presidente da FFER, Heitor Costa, JLOBO - Materiais Esportivos, na pessoa de Jedson Lobo da Uniformes.com, Chico Pinheiro diretor do HOSPITAL CARLOS CHAGAS em Ariquemes e da ASPER, o presidente da ACEB, Marcio Martins, o Deputado Dr. Neidson e o HOTEL ECOS em especial ao gerente comercial Cleidson Ardarios e proprietário Beto do Trento, que colaboraram para o sucesso desse seminário.

"Quero agradecer a Deus, e a todos que direto e indiretamente, apoiaram e acreditaram no nosso seminário, aos apoiadores, aos veículos de comunicação que divulgaram, aos participantes e aos meus amigos palestrantes, pois foi todo esse conjunto, que fez com que fosse o sucesso que foi o evento. A semente foi plantada e acredito que teremos frutos no futuro, basta cada um regar o aprendizado que foi passado e colocar em prática. Obrigado a todos", finalizou.



banner aabb
campeonato empresarial