Grupo HOBANNER 001

Copa Verde pode ter novo patrocinador e realizada no segundo semestre

Por J.Lima em 05/12/2018 às 00:13:54

Foto: Divulgação

A incógnita sobre a realização da Copa Verde no ano de 2019 parece próxima do fim. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou um acordo com a Caixa Econômica Federal, que deverá patrocinar a próxima edição do torneio regional. A informação foi confirmada pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Em entrevista ao jornal liberal do Pará no ultimo dia 22 de novembro, o presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes - Cel. Nunes - também confirmou a realização da Copa Verde em 2019, De acordo com Cel. Nunes, a transição de governos no Paraguai e no Brasil impossibilitou neste momento o acerto de patrocinador com a usina de Itaipu, que tornaria a competição internacional envolvendo na disputa times do Paraná e do Paraguai.

Apesar do presidente da CBF afirmar que o torneio possa acontecer no mesmo período das anteriores com inicio no mês de fevereiro, a competição poderá ser realizada no segundo semestre e já é estudada pelos organizadores.

Com o calendário apertado, os jogos no segundo semestre não prejudicariam os clubes participantes já que, com exceção do Cuiabá, todos os demais integrantes da competição disputam apenas as séries C e D do Campeonato Brasileiro, que não têm jogos aos meios de semana.

Nos próximos dias a CBF deve anunciar as novidades sobre a competição, provavelmente com o mesmo modelo de disputa e a capital da região Norte para o lançamento do evento. O Rondoniense Social Clube, com vaga assegurada na disputa, representante de Rondônia aguarda com expectativa a decisão da CBF.

banner aabb
campeonato empresarial