BANNER 001Grupo HO

FFER e clubes aprovam em reunião medidas a serem aplicadas a partir de 2019

Os Campeonatos Feminino, Sub -17 e Sub-20, passam a ser obrigatória a participação dos clubes que estejam disputando o estadual da Serie A

Por J.Lima em 06/12/2018 às 00:41:28

Foto: FFER

Durante toda a manhã desta quarta-feira (05/12), estiveram reunidos na sede da FFER - Federação de Futebol do Estado de Rondônia - dirigentes de clubes, o presidente da entidade e os departamentos de Competições e Registro, quando foi discutido assuntos relacionados a vistoria dos estádios, participação nas competições de base e atenção ao recadastramento dos clubes visando a temporada 2019.

O presidente Heitor Costa abriu as discussões alertando os dirigentes sobre a Circular nº 40 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referente ao recadastramento dos clubes para a próxima temporada. O documento determina que as Federações deverão cadastrar as suas competições no sistema gestão web. Já os clubes ao fazer o recadastramento deverão informar através do sistema em sua pagina online quais as competições estaduais irão participar.

A CBF já disponibilizou às Federações o modo de competições no sistema gestão web que inclui súmula eletrônica, pré-escala, arbitragem, controle de cartões e suspensões.

Durante a reunião, ficou definido que a FFER vai enviar uma equipe para verificar as condições dos estádios para as competições do ano que vem. Ao mesmo tempo, os dirigentes foram alertados sobre a importância dos laudos dos estádios para à disputa do Campeonato Rondoniense Série A

CATEGORIAS DE BASE E FEMININO.

Os Campeonatos Feminino, Sub -17 e Sub-20, foi assunto de grande debate e os clubes aprovaram por unanimidade, após sugestão do presidente do Real Ariquemes Chico Pinheiro, estas competições passam a ser obrigatória a participação dos clubes que estejam disputando o estadual da Serie A, a partir de 2019. O clube que não participar perderá a vaga que tenha obtido nas competições nacionais a partir de 2020.

O presidente Heitor Costa anunciou também que está praticamente certa uma vaga na Copa BH Sub-17, competição que reúne somente os clubes profissionais da elite do futebol brasileiro e convidados estrangeiros.

Ficou aprovado pelos clubes, que a primeira competição de base em 2019, será o Sub - 17 (juvenil) com inicio programado para a segunda quinzena de março e o modelo de disputa será o mesmo do estadual da Serie A. Outra decisão tomada na reunião e acatada pelos clubes, é que o DCO/FFER irá divulgar um calendário com as datas de idade limite para cada categoria de base, não havendo mais a inclusão de atletas acima da idade limite.

banner aabb
campeonato empresarial