grupo crGrupo HO

CBF amplia competições de base e Rondônia ganha vaga no Sub-17 e Sub-20

No Sub-17 e no Sub-20, o critério de participação é o mesmo da Copa do Brasil de profissionais, ou seja, o campeão do ano anterior a disputa da competição

Por J.Lima em 12/01/2019 às 13:15:55

As categorias de base do futebol brasileiro terão agenda cheia neste ano de 2019. A excelente noticia foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol O número de jogos das categorias sub-17, sub-20 e sub-23 vai saltar de 343 em 2018 para 583, um crescimento de 69%. O aumento será possível graças à ampliação de competições já existentes e à criação de novos torneios. A CBF banca os custos de organização e logística dos campeonatos. Os detalhes sobre as datas ainda estão sendo finalizados.

A Copa do Brasil Sub-20 mantém o número de jogos (62) e de times (32), mas mudou o critério de classificação, para permitir que pelo menos um representante de cada Estado possa participar do torneio. A edição de 2019 terá os 27 campeões estaduais da categoria, além de um time dos cinco estados com melhor posição no ranking da CBF. A Copa do Brasil será disputada entre março e maio.

A Copa do Brasil Sub-17 sofreu a mesma mudança que sua versão Sub-20, para permitir a presença de pelo menos um representante de cada estado. A edição de 2019 será disputada pelos 27 campeões estaduais da categoria, além de um time dos cinco estados com melhor posição no ranking da CBF. O torneio será disputado entre o início de agosto e o fim de setembro.

A CBF também criou uma Supercopa Sub-17, que oporá os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da categoria. Tal qual acontece na Sub-20, este título também será disputado em dois jogos, um na casa de cada finalista.As competições estão sendo finalizadas

REPRESENTANTES DE RONDONIA EM 2019

No Sub-17 e no Sub-20, o critério de participação é o mesmo da Copa do Brasil de profissionais, ou seja, o campeão do ano anterior a disputa da competição, neste caso, os dois representantes de Rondônia a estrearem nestas competições de base nacional já estão garantidos.

No Sub-17, o Rondoniense Social Clube, campeão estadual de 2018 e no Sub-20, o Real Ariquemes, campeão estadual/2018.

Os campeões deste ano nas duas categorias ampliam suas disputas em competições nacionais de 2020, como o Sub-20 (juniores), que terá duas grandiosas competições, a Copa São Paulo e a Copa do Brasil, o Sub-17 se ganhar outra competição nacional também terá duas disputas nacionais, uma já garantida.

BANNER 001banner aabb
jornada aabb de futebol society