grupo crGrupo HO

Futebol Feminino continua com pouco espaço nos clubes brasileiro

Em 2018, as competições de futebol para mulheres nos estados e distrito federal foram realizadas pelas 27 Federações, porém os clubes ainda não valorizam

Por J.Lima em 12/01/2019 às 20:32:10

Foto: j. lima

Uma pesquisa elaborada por Júlio Cesar Resende, Analista de Desempenho do Santos F. C. (SP) sobre o Futebol Feminino no Brasil, deixa claro, que a maioria dos clubes de futebol do país ainda não dão importância ao Futebol Feminino, dentre muitos estão os clubes de Rondônia, das 10 equipes disputantes da Serie A, apenas quatro valorizaram as mulheres atletas do estado.

A pesquisa traz números e informações importantes do futebol feminino em 2018. As competições de futebol para mulheres nos estados e distrito federal foram realizadas pelas 27 Federações

Destaque para São Paulo com 102 jogos realizados, promovendo o desenvolvimento do futebol feminino eficiente. Necessitando apenas de alinhar o calendário com o Brasileiro, pois 50% das equipes jogaram simultaneamente as duas competições.

Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul tem aumentado as participações de equipes nos regionais. O campeonato pernambucano não teve participação de clube que disputou o Brasileiro.

Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Para e Paraíba tiveram boas competições estaduais na temporada 2018 do futebol feminino.

O Espírito Santo com apenas 3 equipes não teve o "carinho" para realizar o campeonato em 365 dias disponíveis e irá fazer uma partida final em 2019.

Fonte e imagens de cronogramas: Julio Cesar Resende






BANNER 001banner aabb
jornada aabb de futebol society