Grupo HOBANNER 001

No clássico da BR, Galo vence a Raposa na abertura do Rondoniense Serie A

O Ji-Paraná volta a campo sábado dia 09/02, diante do Barcelona, no Portal da Amazônia, o União Cacoalense joga em casa, no Aglair Tonelli contra o Guaporé

Por J.Lima em 03/02/2019 às 01:06:30

Credito: Chhico Limeira


No primeiro confronto entre Ji-Paraná e União Cacoalense após quatro anos sem se encontrarem, o Galo da BR se impôs dentro de casa e venceu a Raposa pelo placar de 3 a 0. Jogo realizado na noite desta sábado, 02/01, no Biancão em Ji-Paramá.

A surpresa principalmente para imprensa que cobre o Galo da BR, fo a escalação divulgada pelo técnico Paulo Schardong  diferente do que vinha sendo usado nos jogos amistosos e coletivos durante a pré-temporada, escalando o lateral Fagner no lugar de Charlinho, os meias atacantes Valderez e Assis no lugar de Titi e Renatinho. A equipe perdeu na posse de bola, mas ganhou em pegada no meio de campo e velocidade nas saídas para o ataque.

Aproveitando a fragilidade do União Cacoalense em razão da ausência de vários jogadores que não tiveram o registro regularizado para esta partida,  o Ji-Paraná se impôs e ditou o ritmo da partida, tomando as iniciativas do jogo, enquanto o adversário tentava jogar defensivamente não oferendo perigo ao time jiparanaense.

Logo aos 8 minutos de jogo, em bola levantada na área, Cabixi sobe e de cabeça faz Ji-Paraná 1 x 0. O galo ainda criou outras situações de perigo, mas por  duas vezes a trave salvou a Raposa da BR.

Na etapa fina, logo aos 6 minutos, numa cobrança de bola parada, a zaga não cortou e na sobra Wanderson aproveitou para marcar e aumentar o placar para 2 x 0, resultado que permaneceu até aos 45 minutos, quando o lateral direito Charlinho que havia entrado na partida acertou um belo chute, no canto, sem chance de defesa para Rafael, dando cifras finais do placar, Ji-Paraná 3 x 0 União Cacoalense.  

O público pagante do jogo divulgado foi 722 pagantes e reanda de 11.875,00 reais. O Ji-Paraná volta a campo sábado dia 09/02, diante do Barcelona, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. O União Cacoalense joga em casa, no Aglair Tonelli contra o Guaporé, jogo marcado para as 18:00 horas. .

banner aabb