65857755
BANNER 001Grupo HO

Garrafa desvia tiro e impede garota de ser atingida em 'locais vitais', diz polícia

Garota foi baleada de raspão durante tentativa de assalto em Maracanaú, na Grande Fortaleza.

Por Leonel Sousa em 07/06/2018 às 21:22:43

Garrafa térmica desvia projétil e salva garota de ser atingida em área vital, diz polícia (Foto: TVM/Reprodução)

Uma garota de 13 anos baleada em uma tentativa de assalto em Maracanaú, na Grande Fortaleza, não sofreu um ferimento grave porque o projétil foi desviado quando atingiu uma garrafa térmica, segunda a polícia. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (6), quando a garota estava acompanhada do pai, um sargento da PM, e do irmão mais novo.

"O projétil não pegou em locais vitais graças à garrafinha. O policial [pai da jovem atingida] e também estava com outro filho seu, que seria encaminhado para escola", diz Marcos Alves, tenente-coronel da Polícia Militar.

No momento do tiroteio, a garota estava dentro de casa, próxima ao portão de saída. Conforme a polícia, a bala foi "parcialmente desviada" pela garrafa térmica, logo antes de atingi-la.

Conforme a Secretaria da Segurança, dois homens em uma motocicleta tentaram um assalto, quando um policial, acompanhado dos filhos, percebeu o crime e tentou evitá-lo. Houve troca de tiros e duas pessoas ficaram feridas. As duas receberam atendimento médico e passam bem. 

Suspeito Preso 

Um dos suspeitos foi preso logo após o crime. "O policial reagiu e conseguiu juntamente [com outros policiais] prender um dos acusados quase na frente da delegacia. Ele [o suspeito] se jogou logo e jogou a arma", afirma o tenente-coronel Alves.

Elano Bastos Nunes, que tinha passagem pela Polícia por receptação, foi conduzido ao 14º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Os policiais reforçaram as buscas pelo segundo suspeito do crime que deixou duas pessoas feridas. Até a tarde desta quinta, ele segue foragido.

Fonte: G1

banner aabb
Copa Porto Velho